fbpx

O Yoga surge há mais de 5000 anos e desde então tem desenvolvido variadas metodologias. Pode encontrar práticas de Yoga mais suaves e relaxantes ou práticas mais dinâmicas e físicamente mais exigentes.

Se está a pensar em começar a praticar Yoga e não sabe que método escolher, procure primeiro perceber com que tipo de yoga se identifica mais. Defina quais são os seus objetivos, reveja as suas condicionantes físicas e faça a sua escolha também em função da sua personalidade.

Todas as razões são válidas para começar a praticar, no entanto, e para que possa fazer corretamente a sua escolha evitando situações desajustadas, defina exatamente o que procura e o que o motiva.

Se precisa ganhar força, melhorar a flexibilidade ou aumentar o tónus muscular, se quer trabalhar o foco e a concentração ou desenvolver o seu lado mais espiritual, qualquer umas destas motivações é válida para que possa entrar no mundo do Yoga. Contudo, deve direcionar o seu objetivo/desejo para o método de Yoga mais indicado e que corresponda às suas expectativas.

Existe, sem dúvida, uma multitude de tipos de Yoga, por isso deve fazer o seu estudo recolhendo o máximo de informação possível para que possa entrar nesta viagem a longo prazo, beneficiando de tudo o que o método tem para lhe oferecer.

Hatha yoga funcional, é o tipo de Yoga praticado no nosso estúdio. Compreenda que, o Hatha Yoga é a vertente do Yoga mais difundida e conhecida no Ocidente e abrange vários estilos, os mais conhecidos são o Ashtanga e o Iyengar.

Nas nossas aulas vai encontrar uma prática física mais exigente constituída por sequências de posturas dinâmicas, conhecido como Vinyasa Flow. É importante salientar que no decorrer da prática a conexão entre a mente e o corpo está sempre presente promovendo o tão esperado equilíbrio do sistema emocional

.
Se já fez a sua escolha e a sua primeira experiência está para breve, deixo-lhe algumas sugestões ….

. Chegue com 15 minutos de antecedência para poder trocar de roupa calmamente e escolher o seu lugar na aula;
. Comunique com o seu professor para que ele saiba se existem condicionantes e consequentemente necessidade de adaptações;
. Leve roupa confortável e ajustável. Tenha em consideração as posturas e adeque o seu equipamento;
. Deve levar consigo uma toalha de rosto, água se necessário e um elástico para o cabelo;
. Descalce os sapatos e as meias antes de entrar na aula;
. Evite levar equipamentos eletrónicos para a prática. Caso necessite do seu telemóvel por perto, garanta que se encontra no silêncio e informe o professor;
. Torne a prática aprazível para si e para os outros 😊

O primeiro passo é sempre o mais difícil de dar! Se já tomou a sua decisão siga em frente e cultive no seu interior sentimentos de força de vontade e resiliência.

Use o Yoga como ferramenta para trabalhar a sua aceitação, a sua autoestima, o respeito por si, pelos outros e pelo Universo!

Seja bem-vindo!

Namastê

Diana Valente – PT & Instrutora

917 027 480

R. Antero de Quental 60

2675-690 Odivelas

Personal 20 Odivelas - R. Antero de Quental 60, 2675-690 Odivelas

Pin It on Pinterest

Share This