fbpx

Para o primeiro artigo do nosso BLOG escolhi um tema que tenho a certeza ser comum a muitas pessoas e que todos os nossos profissionais lidam tantas vezes.

Quando uma pessoa entra num ginasio é quase certo que alguém lhe pergunte “quais são os seus objetivos?”.

A essa pergunta surgem algumas respostas tÍpicas tais como: “perder peso”, “reduzir massa gorda”, melhorar a força e a resistência”, “aumentar a flexibilidade”, etc..

No entanto, estas são exemplos de respostas muito superficiais. Esta última palavra, neste contexto, significa que a resposta diz pouco sobre a verdadeira razão pela qual a pessoa entrou no ginásio. Podemos considerar este tipo de respostas como micro objetivos para alcançar o objetivo macro. Na verdade, são as respostas mais fáceis de darmos a alguém que acabámos de conhecer e que nos pergunta sobre o que queremos.

Porém, aquilo que todas as pessoas procuram pode resumir-se a: sentirem-se bem consigo mesmas e/ou sentirem-se tranquilas e felizes. O que é diferente é o que cada um precisa para que isso aconteça e nem sempre nós temos essa consciência.

Veja este exemplo: uma pessoa pode querer perder peso mas o motivo, ou aquilo que a leva a querer isso, é acreditar que para se sentir bem, se sentir amado e respeitado, e em equilibrio, ela deve pesar X Kg. Chamam-se a isto crenças! E que poderão condicionar de forma positiva ou negativa as nossas decisões, e por isso a nossa vida.

Para garantir essa tranquilidade e felicidade temos que experienciar com maior regularidade um equilíbrio entre as diferentes áreas da nossa vida (relações, família, profissão, finanças, saúde, crescimento pessoal, etc. ). É por isso que ser rico não é a solução dos nossos problemas!

Assim, e no sentido de realmente se conseguir ter sucesso no que quer que seja, temos  de compreender melhor o que é que realmente importante para cada pessoa, ou seja, o que ela quer alcançar através da perda de peso, ou aumento da massa muscular, ou de outra coisa qualquer coisa, e estudar qual a melhor estratégia para lá chegar.

Algumas pessoas poderão optar por se focar em fazer mudanças na alimentação, outras no exercício físico, outras no sono (nas horas de descanso), outras em qualquer outra coisa. Mas existe uma razão pela qual muitas vezes sabemos o que temos que fazer, ou deixar de fazer, para alcançar o nosso objetivo, mas nem por isso o fazemos.

Na perspetiva de tentar colmatar esta situação tão comum, temos no nosso estúdio dois serviços cuja principal função é dar o máximo de apoio  a cada cliente.

Para explicar o primeiro… Imagine ter no ginásio uma pessoa que é responsável por o apoiar em todo o seu processo desde que se inscreve… Alguém que lhe vai fazer avaliações físicas de forma regular, para poder controlar melhor os resultados… Alguém a quem pode recorrer a qualquer altura para esclarecer dúvidas ou aconselhar-se sobre algo… Alguém que o vai motivar quando estiver mais desmotivado.

O nosso serviço de Gestor Cliente é tudo isso e está disponível para todos os nossos clientes. É por isso algo único que acreditamos poder fazer a diferença na vida de cada um.

Para explicar o segundo serviço… De certeza que já ouviu algum amigo queixar-se de algo e ao contar-lhe as decisões que tomou para lidar com esse desafio, ou a maneira como isso influencia a vida dele, pensou: “se fosse eu…”. Pois bem, de fato já concluímos que todos queremos a mesma coisa mas que todos adotamos caminhos diferentes para lá chegar, na maioria das vezes sem saber bem se é o mais acertado.

É aqui que entra o Coaching, com o intuito de orientar cada pessoa a descobrir o seu melhor caminho, criando as condições ideais para uma mudança/transformação positiva e sustentável, que permita finalmente fornecer as capacidades necessárias para alcançar o que deseja. O nosso serviço de Eneacoaching (disponível só para quem assim o deseja) trata de estudar, em conjunto com cada pessoa, a sua própria personalidade, de modo a compreender melhor os seus comportamentos e como tirar partido destes para criar crescimento e desenvolvimento pessoal verdadeiros.

Porque se trata muito mais do que perder peso, convidamo-lo a vir conhecer o nosso estúdio, a nossa equipa e o nosso conceito.

Até breve 🙂

Pedro Figueiredo – PT & COACH

917 027 480

R. Antero de Quental 60

2675-690 Odivelas

Personal 20 Odivelas - R. Antero de Quental 60, 2675-690 Odivelas

Pin It on Pinterest

Share This