A História do Homem é feita de grandes descobertas e conquistas. Constantemente, o Ser Humano tenta superar as suas criações e hoje em dia, principalmente, no que toca à tecnologia (os computadores estão em todo o lado… onde vivemos, onde trabalhamos, onde conduzimos, no nosso bolso, etc.).

Apesar dos avanços gigantes da ciência, é incrível como ainda ninguém conseguiu criar algo tão complexo como o nosso cérebro (ou até mesmo entendê-lo inteiramente), já para não falar do resto do nosso corpo com todos os seus sistemas.

Porque hoje é o DIA INTERNACIONAL do CÉREBRO, deixamos-lhe uma pergunta essencial: quem controla o seu “computador” … o seu cérebro?!

O cérebro tem milhares de funções, mas poderíamos se calhar resumi-las em 5 categorias: sensação, perceção, emoção, pensamento e ação.

A maior percentagem do que se passa no nosso corpo, acontece sem que tenhamos consciência disso. Ainda bem que assim o é, primeiro porque não iríamos aguentar com tamanha exigência; segundo porque desta maneira temos “espaço” para utilizar o cérebro para outras tarefas mais complexas.

No entanto, olhando à nossa volta, e tantas vezes para nós mesmos, dá a sensação que não aproveitamos esta oportunidade, que não está ninguém a comandar esta máquina, que é incrível, e que é apenas o contexto (os estímulos que vêm de fora) que faz originar respostas por parte do mesmo.

A nossa intenção neste dia é lembrar que é necessário desenvolvermos um estudo profundo sobre esta nossa “tecnologia” que tanto potencial tem, mas que também pode ser muito perigosa quando é mal gerida.

Por isso, no nosso estúdio o Coaching “anda de braços dados” com o Exercício Físico e a Nutrição, para que cada pessoa possa gerir da forma mais eficaz as ferramentas que tem ao seu dispor nestas duas últimas áreas.

Sabe-se cientificamente que a realidade de cada um de nós depende inteiramente do nosso CÉREBRO, por isso, dê-lhe a merecida atenção, e não pare de desenvolver a sua “Engenharia Interior” para que possa OTIMIZAR a sua PERFORMANCE HUMANA! 😉

(Pode encontrar mais informações sobre o nosso PROGRAMA em: Programa de Otimização da Performance Humana – Personal20 Odivelas)

 

Pedro Figueiredo – Coach

917 027 480

R. Antero de Quental 60

2675-690 Odivelas

Personal 20 Odivelas - R. Antero de Quental 60, 2675-690 Odivelas

Pin It on Pinterest

Share This